Bem-vind@ à Nautilo,

Após +11 anos de aprendizagem e experiência com algumas das marcas e empresas com maior notoriedade a nível global, impôs-se a vontade de partilhar todo o conhecimento adquirido e competências desenvolvidas e colocá-los ao serviço de novas causas.
A Nautilo surge, assim, com o objetivo de apoiar e promover o desenvolvimento de marcas e empresas portuguesas, de raiz primariamente industrial, mas não só, onde exista a necessidade e a vontade de criar ou fortalecer uma marca, uma estratégia de comunicação ou toda uma área de negócio.

A inspiração vem do Nautilus ou Náutilo, uma criatura marinha, das mais antigas no planeta, que nos ensina a crescer, passo-a-passo e exponencialmente.nautilo-03 [511415]

Def.: [Nautilus/Náutilo] Criatura marinha de forma espiralada que se caracteriza pela concha de compartimentos cada vez maiores na qual vive. O Nautilus ocupa cada espaço até ao momento em que cresce para além dele, aumentando, então, a sua concha pela adição de um novo compartimento adequado ao próximo estádio da sua vida.[…] A forma espiralada da sua concha sugere que pode continuar a crescer para sempre. O Nautilus deve continuar a construir novos compartimentos enquanto viver. Não pode voltar aos compartimentos anteriores; não pode permanecer no seu espaço presente. Não tem escolha senão continuar a crescer.
in Beyond Religion, The metaphor of the Nautilus

A paixão vem de uma equipa de marketers e estrategas, inveterados, obsessivos em relação a marcas e negócios distintivos e que resistem ao teste do tempo; profissionais com provas dadas a nível nacional e internacional, em PME’s ou gigantes corporativos, em mercados B2C e B2B, em FMCG ou produtos de nicho, nas mais variadas indústrias e setores.

A missão passa pelo comprometimento com o desenvolvimento sustentável de negócios e marcas através de estratégias e planos de elevada qualidade que: i. potenciem o volume de negócios dos nossos clientes, ii. criem valor para os seus consumidores e iii. contribuam para a competitividade e crescimento regional.

A Nautilo dá-se a conhecer em www.nautilo.net e agradece sugestões, comentários e propostas para crescer, passo-a-passo e exponencialmente.

Nautilo | Growth in progress…